quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atualizada (M.Nathan)O terreno da rua Enseada de Titóia no Itaim Paulista pela aluna Thaís da 4F



Eu queria muito que a prefeitura limpasse o terreno do lado da minha casa, porque quando chove cria enchentes e as pessoas perdem suas casas e tem quem ir para abrigos do governo...
Eu também gostaria que eles tirassem a sujeira das ruas pois causam também enchentes

A sujeira no Itaim Paulista pelos alunos Gustavo e Guilherme da 4F


Nós queríamos mudar um buraco que está atrapalhando a passagem dos carros na rua Doutor João Procopio de Souza.

Nosso bairro pelas alunas Giovana e Livia da 4F


Na minha rua, eu gostaria muito que tivesse uma lixeira, para podermos colocarmos o lixo dentro dela. Eu gostaria

O alagamentos no Itaim Paulista pelos alunos Davi, Everton re Jonathan da 4F



Os alagamentos no Itaim paulista são causados, geralmente, prelo acúmulo de lixo na margem dos rios que causam o represamento da água, quando há chuva demais.

Meu bairro - O Itaim Paulista feito pelos alunos

Meu bairro tem uma viela e muitas pessoas fumam lá e ai as crianças brincam lá e podem, por causa disto, terem doenças muito graves. Eu queria que tangem colocasse um muro para as pessoas da favela não entrar aqui e poder assaltar pessoas da rua. Há uma familia que mora na viela e ontem mesmo um menino estava pegando uma raia que enroscou num portão cheio de lança,mas quando ele foi pegar a raia na lança do portão, sem querer ele colocou a cara nesta lança e rasgou

qualidade de vida Stefany P. e Stephanie S. da 2ª D


Ter qualidade de vida, é ter uma boa vida . Não se pode permitir que haja pessoas que não tenham casa e comida e muitos moram na rua, sem ter onde morar.
Agora vou ter que dizer que não temos saúde, lazer e segurança e a quadra de nossa escola não está acabada e além disto nossa merenda não émuito nutritiva. Os esgotos fedem demais e traz riscos de saúde e a equipe de saúde do bairro não esta preparada para dar com as

Os videos games no Itaim Paulista, escrito por Matheus S., Matheus.A., Tiago Marceno da

Nós queríamos que não houvesse mais os jogos violentos, como por exemplo: O rouba carro, o Cidade de Deus, o Mortal Kombate, Vampiro da Morte, Hangtróde, X-men 3, Trânsito 3D, Yu-gi-oh, o Duelo da Morte, naruto e Arena.


Uma história muito triste de um cachorinho - escrita pelos alunos da

uma historia de um cachorro chamado Zeus
era fez um esse pobre cachorro

Os video games do Itaim Paulista Matheus dos Santos, Matheus Aurelio e Tiago Marceno da 4ª F

Nós queriamos que tirassem os jogos violentos, como por exenplo: o rouba carro, o Cidade de Deus, o Vampiro da Morte, Residente Evil, Metal Slug 6, Luta das trevas, Mortal Kombate 7.

Entulhos nas calçadas do Itaim Paulista pelos alunos Vinícius , Gabriel Dias e Elias


Os entulhos são jogados nas calçadas e podem acumular escorpiões, baratas, moscas e ratos.A picada do escorpião pode ser fatal para pessoas e animais , os ratos podem transmitir doenças deptospirose, hotaviros e peste bulonica, a barata cólera , febre tifoide, verminose doenças gastros intertinais

A nossa escola "EMEF prof. Carlos Pasquale" escrito pelos alunos

Eu queria que mudassem as coisas na escola, porque só sabem destruir a quadra e não sabem arrumá -la, nós estamos sem Educação Física, por causa, que estamos sem quadras. O prefeito tem que arrumar isso ou senão nós iremos votar em outra pessoa para prefeito e em outra vereador e haver uma mudança de atitude no recreio, onde há muita bagunça e os alunos levam advertência, então as mães vêm para escola e não sabe, porque o filho ou a filha levou advertência, não sabem que é por que eles ou elas ficam bagunçando.

Um time de futebol americano pelos alunos Pablo, Leandro e Gabriel Santos da 4F

Gostaríamos de criar um time de futebol americano no Itaim Paulista.

Falta de Higiene no Itaim Paulista pelas alunas Giovana e Lívia da 4F

Na minha rua tem uma poça que fede muito e eu quero muito mudar isto.

minha escola "EMEF - Prof. Carlos Pasquale" escrito pelos alunos

Eu queria que mudasse o feijão, porque este está verde. Por favor, o arroz está cru, dê um jeito nisto.

O terreno da Rua Antônio Nunes Pinto no Itaim Paulista pelo alunos Gabriel Barros, Igor Maurício e Pedro Henrique

Há um terreno na minha frente da minha casa onde eu queria que fizessem um parquinho ou uma praça de alimentação.











































































































































































































































,

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Pasquale pelo aluno Bruno da 2ª D

Olá,eu só bruno da 2ª D.

Eu queria que a comida da escola fosse mais gostosa e tirassem o purê da escola. Eu queria que só tivesse lazanha, porque

A quadra deve ser construída mais rápida


Eu queria que a quadra fosse contruida mais rapido, porque nós da escola não estamos conseguindo brincar na quadra.

O lixo no Itaim Paulista pelos alunos Alan,Junior e Igor Justo,Ana Dandara,Gabriela Amaral,Caio Giovanni,Nathan,Giovanni,Godinho,Guilherme, Thiago



Manchester



Olá, pessoal aqui é a equipe Manchester. Iremos falar sobre o lixo acumulado num bairro muito conhecido chamado Itaim Paulista.

Existem muitas doenças transmitida pelo lixo, onde há ratos, baratas e acontece enchentes etc.

Por isso estamos fazendo uma pesquisa muito interessante sobre o lixo. Gostaríamos da sua compreensão e nos ajuda com esse assunto que está afetando o nosso bairro.



Agradeçemos pela comprenção de vocês


Ass:eq. Manchester


O lixo no Itaim Paulista pelos alunos Alan,Junior e Igor Justo,Ana Dandara,Gabriela Amaral,Caio Giovanni,Nathan,Giovanni,Godinho,Guilherme, Thiago da 6ª D.

Buraco na rua B Jardim Camargo Novo escrito pelos alunas Gabriela Fernandes e Jaqueline Pereira da 6ª D da


Estamos fazendo um projeto sobre o buraco na rua B no Jardim Camargo Novo,e queremos que esse projeto seja realizado logo, porque esta muito dificil para os moradores,se esse projeto for realizado, iremos ficar feliz porque assim ira ser melhor, e com isso irá ser melhor para as pessoas.


grata Gabriela Fernandes Carvalho e Jaqueline da Silva Pereira

EMEF prof. Carlos Pasquale escrito pelos alunos da

O pasquale é uma escola que consegue a confiança dos alunos rápido por ter um ensino avançado e confiável.

Nós alunos do pasquale somos testemunhas do quanto o pasquale está presente e pronto para ajudar, podemos dizer que os alunos do pasquale não são só alunos somos professores pois sempre corrigimos quem não conseguiu acertar.
A diretora Ana Inês Valverde Fernandez, uma professora que esta de parabéns por alunos, pais e professores.
Uma mulher culta, intelectual e bem sucedida que tem idéias fabulosas para a evolução da escola.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Poluição de rios e mares


Fundamental para a vida em nosso planeta, a água tem se tornado uma preocupação em todas as partes do mundo. O uso errado e a poluição de rios, oceanos, mares e lagos, podem prejudicar a falta de água doce. O homem deve mudar a forma de usar e tratar este bem natural. O que mais prejudica essas águas são: poluição e contaminação por produtos químicos e esgotos.
Pesquisas realizadas no mundo, afirmam que muitos habitantes em nosso planeta estão vivendo sem o mínimo necessário de condições sanitárias e não tem acesso à água potável. Em razão desse graves problemas, espalham-se diversas doenças como a diarreia, leptospirose,esquistossomose, hepatite e febre tifóide, que matam muitas pessoas. A água doce é muito importante para a vida e saúde das pessoas. Temos que cuidar para que não falte no futuro. Devemos economizar, pois o desperdício de água doce pode trazer perigosas consequências no futuro.

O lixo e a poluição no Itaim Paulista pelos alunos Blanca, João Francisco, Leonan, Amanda e Rebeca da 4ª

Olá, nós somos a equipe Garotada do Itaim, e vamos falar sobre a sugeira e o lixo do meu bairro


tem um rio que e tem muito lixo.Ele passa por baixo da Ponte Rio Niteroi.


e é muito sujo e o povo reclama do lixo encontrado nos rios, mas na maioria das vezes
são eles proprios que poluem os rios ecorregos,algumas pessoas falam que não,então o lixo cria pernas e sai corredo para o rio,pula dentro do rio e polui.E esse lixo todo entope boeiros,esgotos
e outros lugares e isso causa enchentes e é disso que o povo reclama muito,e também reclama que a água entra em suas casas por causa de enchentes.E esse é o recado de Blanca,Dalette,

Quadra do Pasquale está sem concluir pelos alunos Vinícius, Jean e Francielem de 4ª D


A escola E.M.E.F. Prof. Carlos Pasquale não terminou de fazer a quadra prometida para os alunos que estudam na escola,as oficinas de volei estão paradas e nas aulas de educação fisica os alunos só podem ficar escrevendo ou fazendo atividades dentro da sala,os alunos não saem da sala,porque na pracinha tem muitas salas e atrapalha as professoras a dar aula e atrapalha os alunos a entenderem as explicações e as atividades,quando a quadra vai ficar pronta?!!!.Precisamos dela.Porque sem a quadra a pratica de esportes vai diminuir muito.

A Escola Prof º Carlos Pasquale, esta sem quadra, Gabrielle e Amanda Barbosa


Esta quadra estava sendo reformada mais ou menos no começo do ano, nos anos anteriores ela estava ótima, mais agora ela esta destruida. Os alunos ficam muito tristes, pois as aulas de Ed. Física não estão sendo tão divertidas como deveria ser. Todos os alunos não gostam das aulas pois só ficam na sala escrevendo sobre: Esquema Corporal, Limpeza do ambiente etc.
Nossa professora de Ed. Fisica diz que não quer atrapalhar os outros professores do lado, creio que isso não atrapalha, pois os alunos nem se quer fazem barulho. Isso é uma injustiça com os alunos pois eles são quase donos daquele lugar e nem podem utilizar.
A construção estava sendo realizada, mais agora nem se quer existe alguma pessoa arrumando aquela quadra, pois isso é muito ruim, temos que ficar aturando esta coisa orrivel de não ter aulas engraçadas, divertidas, que até faziam bem para nossa saúde poi era o unico lugar que praticavamos esportes na escola.
Muitas crianças que praticam Volei, nem sei como é ruim as aulas deles pois não tem quadra, que graça deve ter? Tenho até dó dessas crianças por que elas veem os parentes delas que frequentam escolas, uma quadra para poderem brincar, terem suas aulas normalmente, etc.
Como está chegando a data de Festa Junina, acho que nem vamos ter essa festa, pois nas outras vezes nossa comemoração era na quadra, nesse ano nada esta sendo divertido, legal por causa dessa quadra.
Nem as outras pessos que não estudavam aqui, jogavam bola nos finais de semana o caso do meu irmão e dos colegas dele, e de muitas pesoas que eu não conheço, podem se divertir, creio que alguma pessoa da sua familia ou alguem que você deve conhecer, brincava nessa quadra ou jogav bola.


EMEF Profº Carlos Pasquale não cumpre obra prometida par ao mês de Março.

a quadra ainda não está arrumada desde de 2008 estão arrumando e até hoje dia 23/06/09 já passou muito tempo e as pessoas não brincar não descansam e não faz nada porque está arrumando, essa quadra é no Pasquale rua: Barão de Alagoas próximo a padaria Lindóia é uma escola com professores muito bons escola boa mas com essa quadra deformou a escola está muito difícil aguentarmos muito só escrevendo.
estamos muito insatisfeitos porque desde de 2008 estão arrumando a dona Ana é uma boa diretora mas o que está ruim é a prefeitura não tem mais nenhum homem trabalho quando olhamos no buraquinho do portão vemos um buracão matos e ninguém trabalhando.
está assim porque o governo não manda nenhum homem trabalhar mas isso também não é culpa dos homens porque se o governo mandasse alguém trabalhar com certeza iriam ir mas o prefeito arruma outras coisas que nem precisa e não arruma a quadra nem precisava ele arrumar era só mandar homens.
como que isso está acontecendo? primeira coisa nem precisava de começar a arrumar a quadra segundo se fosse para começar precisava terminar também, nossos amigos não estão gostando disso.

Entrevista

1-Você gostou da ideia de reformar a quadra da escola?Por quê?
R-Gostei,porém está demorando demais.

2-Como você acha que a quadra vai ficar quando terminarem a reforma?
R-Acredito que com a demora vai ficar bom.

3-A quadra iria ficar melhor do jeito que estava antes ou do jeito que eles planejavam deixa-la?
R-Acho que vai ficar melhor.

4-Para que a quadra pode ser útil?
R-Para as atividades fisicas.

5-Como você acha que seu filho se sente sem a quadra da escola?Por quê?
R-Se sente muito mal porque é a unica aula de lazer da criança e tem que escrever.

FALTA LAZER NO BAIRRO DO ITAIM PAULISTA JENNIFER e THAYNA e GABRIEL

Nós fizemos esta reportagem pensando nas criança que quando tem bons parquinhos, os vândalos vão lá destroem quase tudo.

A praça do chapéu tinha gangorra, escorregador ,balanço e diversos brinquedos hoje só tem o escorregador por que os vândalos quebraram tudo e como crianças que não tem condições para pagar um parque como o Playcenter e Hopi Hari não podem brincar no parque de diversões desses , porque o ingresso é muito caro. Então só restaria a praça, mas lá está tudo quebrado. Sem falar que lá tem pouca segurança tem uns brinquedos que não tem nenhuma segurança um dia eu fui na roda gigante e parou lá em cima e ficou mais de 0:30h lá em cima me diga se um pai tiver uma condição de pagar esse parque nos não pagaríamos por que tem muitos brinquedos que não tem segurança é isso que nos achamos.
Queria que tivesse segurança e os brinquedos que os vândalos destroem tivessem consciência que as crianças precisão de lazer e segurança.

Que também os prefeitos tivessem consciência e consertassem a praça sei que eles tem que consertar as escolas mas também tem que pensar no lazer das crianças.
ENTREVISTA
Eu como morador queria que a praça fosse mais calma e tranquila que as crianças tivesse mais lazer e tranquilidade como nós também.
Por que ali as crianças não tem nenhum lazer e as crianças não tem lugar para jogar bola para
se sentir crianças.
Só queria que os prefeitos tivesse consciência que as crianças tivesse lazer e tranquilidade e
segurança.




JENNIFER,GABRIEL E THAYNA

A poluição dos rios. por, igor e cesar

Muitas pessoas não colaboram com a limpeza dos rios,o rio mais poluido é o rio Tietê por causa que as pessoas comem alguma coisa e jogam as embalagens ou caso não gostem da comida eles jogam no rio e também eu(igor gabriel)acho que é um absurd0 quem polui e quem deixa poluir os rios, a população tem que se concientizar, não jogar lixo por exemplo: garrafas plásticas,moveis e até pneus de carros.


E.M.E.F Professor Carlos Pasquale
Nomes :cesar e igor Serie :4 D

Entrevista com a dona Ana pelas alunas Mariana. Luana, Heloisa e Ana Maria da 4ª D

Essa entrevista foi feita pelas alunas do 4ºano D . Luana, Mariana, Heloisa e Ana Maria.
Todas nós ajudamos a fazer as perguntas , fomos até a dona Ana e ficamos com muita vergonha mas conseguimos fazer a entrevista, nos iríamos gravar no gravador mas não tinha fita, resolvemos escrever tudo.
Nos escrevemos as perguntas e as respostas no caderno e depois passamos para o computador.

Essa entrevista fala sobre a quadra e o que a escola precisa melhorar.
E a dona Ana pediu ate para nos fazermos uma carta para o prefeito para a prefeitura terminar a quadra.





Luana, Mariana, Heloisa e Ana Maria do 4 ano D.

A poluição nas ruas do Itaim Paulista pelas alunas Amanda Barbosa, Letícia e Paloma da 4[ D

todos nos´ jogamos lixo na rua.Mas tem pessoas que ezageram jogamdo papel de salgadinho, papel de balas etc ...
isso calsa doenças e alagamentos .
Pessoal não poluam as ruas.Paloma

Na frente de minha casa tem uma ladeira e envolta dela só tem barro e pessoas jogam lixo la e as vezes quando chove as pessoas passam la e o pé sai cheio de lama ajudem a nossa terra vamos trabalhar juntos assim o nosso planeta fica melhor . leticia


muitas pessoas fais fogueiras poluindo o mundo isso causa doenças que pode ate matar . tem muitas pessoas que estao no hospital doentes por causa disso . salve sua vida . SALVE O BRASIL .Tambem tem pessoas que come alguma coisa e ja joga o papel da comida na rua . isso e uma grande in justiça.Amanda .

(Nicole 2ªD) poluição dos rios itaim paulista

Oi sou a Nicole vou falar sobre os rios poluidos mas só do itaim Paulista.
Pense:se um dia não sobra água pra bebe só dos rios poluidos, seria ruim?Bom se você faz isso pare agora, é o unico jeito, tá não é só você é todo mundo .
fassa cartazes ou folhetinho e de para as pessoas ,e eu tambem vou fazer, para ninguem poluir os rios.



obrigada


Nicole do 2ª D.

poluição no Itaim paulista pelas alunas Bianca Barbosa e Fernada da 2ª D

NÓS, Fernanda e Bianca queremos que mudassem a poluição dos rios e os terrenos e as calçadas para que não aproximasse os ratos e as baratas. e também não sujem os mares
e as cachoeiras. do Itaim Paulista. NÓS QUEREMOS QUE ESTEJA TUDO NO MÁXIMO LIMPINHO. PARA VIVERMOS MELHOR NO LIMPO QUEREMOS QUE TODOS AJUDASSEM RESERVAS EM O PAIS e também queremos viver melhor no nosso país.
POR QUE NÓS GOSTAMOS DO NOSO PAÍS.PORQUE NOS QUEREMOS TER UM PAÍS
MELHOR E BONITO. PARA QUE A NATUREZA ESTEJA BEM LIMPA.Para as plantas não morrerem no nosso pais inteiro.

a quadra do pasquale devia ser feita mais rápida


os rios do Ítaim Paulista

BOM AGENTE QUER QUE MELHORAR OS RIOS DA NOSSACIDADE .
TIPO O RIO TIETE.
E NINGUEM POLUA OS RIOS . E POR CAUSA DA MERDA DO PREFEITO
E POR CAUSA DAS PESSOAS QUE FIZERAM ESTÁ TRAJÉDIA QUE PREJUDICA A FASSE
DA TERRA .



A merenda no Pasquale por Bianca da 2ª D

A comida da escola devia ser mais gostoso com salsicha e carne, arroz e feijão e a sobremesa só poderia ser maça é mais gostoso e tem vitamina a vitamina da maça a cor dela é vermelha bem gostoé a mais que agente até chora mais bom maçã é a número 10é a melhor sobremesa do mundo inteiro e aquela carne é boa de mais para mim também aqui devia serve suco para não morrer de sede e não beber agua senão nunca vai parar de beber agua só isso agente vai beber sempre agua é ruim é ruim em eu gosto de beber agua mais não muita porque pode ter dor de barriga mais devia ter lasanha com muito queijo mole mais gostoso todo o dia devia ser lasanha com queijo mole é mais especial para todos a salsicha arroz feijão e devia ter lasanha só devia ter lasanha ana a comida da escola é pra mim é ruims só a carne sausicha arrroz e feijão.
Ana a carne é ruim ou boa?
Eu acho que boa.
Ana as cosinheiras são boas?
Sim.
tan bem devia ter sopa o mque voce acha Ana?
acho sim e foce ☺☻ ♥ ♦ ☻ ♠ • ◘ ○

O Pasquale pelos aluno Bruno

Eu queria que a comida da escola fosse mais gostosa e divesse pudim mais muito gostoso e Tivesse ovo nó recreio e que tivesse mais salada e tivesse lazanha e o salada fosse mais gostosa
E o arroz fosse mais gostoso e o fejão porque é muito ruin e tem que melhora os dois o fejão e o arroz que tivesse bolinhos de chuva e bolinhos de carne-moida e fisessem bolo de chocolate e maissuco

Sobre o transito no Itaim Paulista pelas alunas Ana Paula e Maria Eduarda Araujo da 2ª D

Olá,o transito esta muito chato os carros e os caminhões tem
que ficar numa faixa por que os carros esta sem ordem.

Oi posso te entrevistar?
sim.
Qual é o seu nome: Leticia

O que você que ser quando vc crescer ?
Veterinária e estilista e arquiteta.

trânsito

♥ Você já foi atropelada?

não.

já teve uma fratura?

sim.

Você acha certo as leis de transito?

às vezes sim e às vezes não.

Algum parente seu já sofreu um atropelamento com um carro e morreu?

não.

♥♥♥



qualidade da vida , por Maria Eduarda, Danielly e Letícia e Carolliny

qualidade da vida no Itaim Paulista!


As ruas no Itaim Paulista estão sempre sujas. nós queríamos que não existisse sujeiras porque as pessoas estão reclamado muito.
No Itaim Paulista, nós queríamos que mudasse isso...♥

Entrevista de Danielly e Letícia Carolliny com Maria Eduarda sobre a qualidade de vida
1-Você sabia da qualidade da vida?
sim!
2-Você quer nos ajudar a limpar o Itaim Paulista, por quê as pessoas
estão reclamando?

O Trabalho no Itaim Paulista pelas alunas Raquel, Raiane Vitória e Tainá da 2[

Nós queriamos que o nivel do trabalho aumentassem porque muitas pessoas não tem trabalhos por isso nós gostariamos que vocês podesse nos ajudar sim ou não? asim vai ficar muito melhor

cutura e lazer as gatinhas bonitinhas

ola, o nosso grupo se chama ♥"as gatinhas bonitinhas"♥ somos da 2ªD, quem é do nosso grupo é a Lais fotografa , a Vitória é a reporter e a Rebeca é a chefe do grupo,nos queriammos muda a comida da escola o pure,agente queria que vissese o pure mais gostoso e posem mais coisas na merenda e possem:toresmo muitas pessoas gostão,engiquinha, ovos,lazanha,frango frito,matata frita e

quadra do Pasquale com Ana e duda

A QUADRA DO PasqualeCOM ANA E MARIA EDURDA



A QUADRA DO Pasquale ESTA DEMORANDO DE MAIS
E NOS NÃO AQUENTANDO MAIS!
♥☻♥
A QUADRA DA ESCOLA ESTÁ DEMORANDO DE MAIS NOS NÃO ESTAMOS
COM BRINCADEIRA TÁ!

AS PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO NA QUADRA E SÃO DEMORANDO MUITO E NÓS NÃO GOSTAMOS DISSO!
♥☻♥
E MESMO QUE A ANA PAULA ESTA DI SENDO QUE ELES ESTÃO DE MORAMDO DE MAIS EMTÃO TÃMBÉM OS ALUNOS NÃOESTÃO♥♥♥ ☻☻☻♣♣♣♠♠♠○○○•••

cultura, laser grupo As gatinhas bonitinhas c,r

Olá o nome do nosso grupo e as gatinhas bonitinhas somos da 2ºD da profª. Andrea partisipação: Lais e a fotografa a rebeca e a chefe a vitoria e a reporte e a Carolliny também e reporte eu queria que a refeição fosse melhor no café´ da manhã pão de queijo suco natural de maracujá no almoço arroz feijão filé, linguiça , e no café da tarde pão de coco, iorgute ,e uva morango e uma

barra pequena barra de chocolate


A quadra do Pasquale pelos alunos Kenny, Victor,e gustavo e joão da 2ª D


Nós da 2D gostariamos que arrumassen a quadra do Pasquale, porque as grades
estão arrancadas e está tudo rabiscado e quebrado e a que da fazendo, a quadra vai ficar muita bonita, mas está demorar muticemo e com muita dedicação e com carinho .
O nosso nome é Kenny e Victor e João Gustavo. Por favor, concordem com a gente, não está mentindo, isso é tudo verdade pofavor arrumen a quadra da nossa escola professor carlos pasquale com muita dedicação e com muito carinho ou ajente vamos fiar muito jatiados voceis concordão com ajente SIM( ) ou NÃO( ) voceis vão faser isso SIM( )ou NÃO( ) fasão isso pofavor

poluição no Itaim Paulista


nós, Fernanda e Bianca queremos que resolvam a poluição dos rios e dos terrenos no nosso bairro.

Políticas Sociais pelas alunas Júlia, Carolina e Hanaly, Izabella e Nathàlia da 2ª D

Eu e meu grupo vamos falar sobre Políticos Sociais e também sobre o onde as pessoas se reunem.No Município,o poder legislativo é exercido pela câmara Municipal que no caso da cidade de São Paulo,por força da constituição federal estadual e da lei orgânica do Município,é composta de 55 vereadores eleitos dentre os cidadãos maiores de 18 anos e no exercício dos direitos políticos.O plenário da câmara municipal,composto exclusivamente de vereadores,é o órgão máximo de poder legislativo municipal, que conta também com as comissões permanentes estes colegiados,de caráter técnico-legislativo analisem as propositura em seus aspectos jurídicos e de mérito,antes da matéria ser encaminhada para votação em plenário.

Como tirar o buraco na Rua B no Itaim Paulista


Nós alunas da EMEF prof. Carlos Pasquale estamos fazendo um projet sobre um buraco na Rua B no Jardim Camargo Velho e queremos que arrumem o mais rápido possível, porque está atrapalhando a vida dos moradores que têm carro.

O lixo no Itaim Paulista pelos alunos Alan,Caio Giovanny,Junior e Igor Josto

Olá, pessoal aqui é a equipe Manchester

Iremos falar sobre o lixo acumulado num bairro muito conhecido chamado Itaim Paulista.

Existem muitas doenças transmitida pelo lixo, onde há ratos, baratas e acontece enchentes etc.Por isso estamos fazendo uma pesquisa muito interessante sobre o lixo. Gostaríamos da sua compreensão e nos ajuda com esse assunto que está afetando o nosso bairro.

OS BURRACOS NAS RUAS pela aluma JÉSSICA SCHMIDT e CAIO CÉSAR ASSIS SILVEIRA DE ANDRADE

Nós estamos fazendo um prometo para todos os cidadãos que por direito tem que ter um bom asfalto para os carros e uma calçada para os pedestres se locomover sem perigo.


Mas não estamos exigindo, e sim pedindo que a prefeitura ajude-nos a melhorar o dia-a-dia dos cidadões.


Os deficientes, tanto os visuais quanto os outros tem direito de andar com segurança sem dificuldades, como a de um cadeirante subir numa calçada ,ou de um deficiente atravessar a rua sem medo de ser atropelado.


Vamos fazer o possível para ajudar os cidadões e até mesmo deixar a cidade bonita.





obrigada pela compreensão de todos.




impostos e taxas que o povo precisa pagar




22/05 - O ano do brasileiro tem apenas sete meses porque nos primeiros cinco, ou 147 dias, o povo trabalha para pagar impostos ao governo. Essa dívida vai terminar no próximo dia 27, dois dias depois de o caixa do governo registrar R$ 400 bilhões arrecadados somente em 2009. Nossos vizinhos Argentina e Chile são menos escravizados e só "entregam" 97 e 92 dias, respectivamente, ao Estado. No México, são 91 dias, e nos Estados Unidos, 92, para o cidadão se acertar com a arrecadação.O Impostômetro, painel eletrônico que calcula quanto o brasileiro paga de tributos a partir de cálculo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, está instalado em São Paulo. Mas o contribuinte que quiser acompanhar a velocidade da arrecadação pode acessar o site www.impostometro.org.br.O diretor do órgão, Fernando Steinbruch, informou que o Brasil tem a maior carga tributária da América Latina, mas os benefícios não chegam à população. "A classe média precisa pagar plano de saúde, escola particular e até previdência privada. A gente vai até setembro pagando isso. São mais 117 dias", acrescentou.O peso no bolso do trabalhador também afeta a competitividade do produto brasileiro no mercado externo. "O governo pode abaixar as alíquotas a qualquer momento. Essa carga não precisa de uma reforma tributária, como a gente viu com a redução do IPI", observou Fernando Steinbruch.Para o especialista, a sociedade precisa pressionar o governo para a redução de impostos. "Aí ele vai permitir às empresas darem mais emprego e o trabalhador vai aumentar o consumo".A tese de Stinbruch está baseada no bloqueio de quase metade do salário do trabalhador para pagar taxas ao governo. Em 2008, os brasileiros comprometeram 40,51% do seu rendimento bruto para o pagamento de tributos diretos e indiretos e, em 2009, este índice foi de 40,15%.Insatisfação. Nas ruas, o povo criticou a política de arrecadação. O mecânico Ailton José de Cássia, 42, considera a situação abusiva. "A gente paga esses impostos embutidos sem nem ver que estamos pagando. Isso tinha que ser mais esclarecido", criticou.Jeferson Gomes, 39, também considera injusto pagar imposto em tudo o que compra. "O pior é que não vejo diferença nenhuma na prática. Eu viajo direto e vejo o quanto as estradas estão ruins", reclamou. Para o vigilante Paulo César Vieira, 26, os impostos são muito caros. "Isso é injusto. Não vejo melhorias que justifiquem esse valor."A tributação incidente sobre os rendimentos (salários e honorários) é formada principalmente pelo Imposto de Renda Pessoa Física, pela contribuição previdenciária (INSS, previdências oficiais) e pelas contribuições sindicais.Além disso, o cidadão paga a tributação sobre o consumo, ou seja no preço dos produtos e serviços. São eles: Pis, Cofins, ICMS, IPI, ISS e também a tributação sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITBI, ITR). A lista não para por aí incluindo outras tributações como taxas de limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos e contribuições como a iluminação pública.EscravidãoTrabalho em dobroEm comparação a outros países, o brasileiro trabalha 50% a mais que os mexicanos, argentinos e chilenos. O esforço maior é para pagar os impostos incidentes sobre os rendimentos.

Vamos acabar com os buracos das ruas do Itaim Paulista - pelos alunos da


Nosso projeto é tirar os buracos de todas as ruas do Itaim Paulista, porque eles atrapalham a vida das pessoas, muitas vezes causando quedas de pessoas mais idosas que andam de bengala e de mulheres que andam de sapato de bico fino que tem o salto agulha.






projeto R.A. reporteres abusados pelos alunos Luiz Muller , Endryel , João Vitor e Leonel


O nosso projeto é ajudar os cachorros de rua, aqueles que são maltratados pelos seus donos, que estão machucados, e quase mortos, acabar com a fome deles, etc...

A nossa ideia é fazer um abrigo para eles, chamado " happy dog", para que os cães fiquem limpos , bonitos , saudáveis e sem fome e sede. Neste abrigo os cachorros estarão expostos a doação. Assim terão um lar melhor do que antes!!











Projeto R.A. (Reportes Abusados) Pelas alunas:Larissa R., Larissa N., Monique, Beatriz, Bruna S. e Bruna I.


Integrantes do grupo

Larissa R.-repórter
Beatriz-repórter
Bruna S.-Fotógrafa
Bruna I.-Fotógrafa
Endryel-Assintente de redação
Luís M.-Assistente de redação
João Vitor D.-Fotógrafo
Leonel-Assistente de fotógrafo
Monique-repórter
Larissa N.- Entrevistadora
Jéssica M. - Repórter

Sobre o projeto

Ao passar na rua, vemos sempre cachorros abandonados, passando fome,sujos,passando frio,com sede, bebendo água do esgoto,doentes por comer lixo! Afinal devemos tratar um cachorro como ser humano, pois você poderia ser ele. Se vocês virem um cachorro abandonado o que você faria?Qual seria sua reação? Com isso pretendemos ajudá-los criando o centro de apoio Happy Dogs.

Happy Dogs(cachorros felizes)

Nós pretendemos ajudar tirando eles da rua e colocando num abrigo que pretendemos construir no terreno baldio que tem perto da casa de uns dos integrantes! Lá nós daremos comida, água,banho,etc. Nós mesmo pretendemos trabalhar lá ajudando e revezando.




Equipe Manchester - Vamos acabar com o lixo nas ruas do Itaim Paulista, escrito pelos alunos da 6ª D


Nós da Equipe Manchester, que está estudando o lixo do bairro, que é o Itaim Paulista.
Vamos falar sobre o lixo itaim paulista.
Nós pretendemos limpa as ruas tirar todos os lixos e com o lixo que não for reciclado pode ser queimado.
E com esses lixos jogados nas ruas provoca muitas enchentes ,e 55% morrem e 45% ficam doentes.
Se nós não nos cuidarmos, muitas pessoas poderão morrer.


Então vamos reciclar, ou você quer morrer??????

terça-feira, 9 de junho de 2009

Lixo nas ruas do Itaim Paulista


Lixos nas ruas: Nas ruas do Itaim Paulista existem grandes quantidades de lixo.Isso não é bom para a população e nem para o meio ambiente,com a chuva o lixo pode cair vem boeiros e pode causar enchentes, causando doenças e até mortes a população.O lixo não afeta apenas as pessoas que moram perto e sim todos as pessoas da comunidade.

Os professores do Carlos Pasquale




Os professores são muito importantes na nossa vida. É eles que nos ajudam a aprender coisas novas e interessantes.Eles são o cérebro da escola,sem eles ela não poderia existir,pois são eles que nos ajuda a decidir nosso futuro e se dar bem na vida.Eles são pacientes,atenciosos e inteligentes.As vezes eles são um pouco rudes, mas sabemos que é para o nosso bem,eles brincam e impõem respeito na hora certa.Eles brigam,gritam,mas no fundo a gente sabe que eles são legais e que gostam da gente e nos respeita.Tem professores rudes,"reclamões",brincalhões,exigentes e todos ensinam bem.
Eu gosto de todas as aulas porque são muito interessantes,mas a minha preferida é as de Geografia e de Ed.física.


Lixos nas praças do Itaim Paulista


www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf
www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf
Nas praças do Itaim Paulista como por , exemplo a praça Silva Teles , a praça do Chápeu e outros estão muito sujas. Essas sujeiras podem transmitir doenças para pessoas que se habitam esse lugar.
O conjunto de resíduos sólidos produzidos pelo homem (lixo) está aumentando cada vez mais,principalmente na sociedades modernas, atualmente consumistas,o nde cresce assustadoramente o uso de embalagens one-way (de um só uso) ou descartáveis. Forma-se assim uma quantidade enorme de material sólido,que inclui garrafas,latas,madeira,papel,embalagens plásticas,(ataria de automóveis,lixo industrial e,modernamente,o lixo atômico.
Enquanto o lixo industrial polui o ambiente através de substâncias tóxicas e não biodegradáveis, o lixo domésticos rico em matéria orgânica e restos de comida pode atrair insetos,ratos e facilitar a proliferação de bactérias,com a consequente transmissão de doenças. Este lixo pode,além disso,se infiltrar no solo e contaminar as águas subterrâneas.
Apesar das cestas de lixo espalhadas nas praças a humanidade não joga o lixo na lixeira certa ,como por exemplo: um menino termina de tomar um `Milk´ de caixinha, e joga nos bancos,por que esse menino não jogou na lixeira de pápeis? Porque esse menino não é educado, por isso nós protestamos que as pessoas tenha mais educação e jogue o lixo na lixeira correta. Eu estou contando com sua ajuda não jogue o lixo na rua e nem em lugar nenhum colabore e jogue o lixo na lixeira correta.
ENTREVISTAS
Ultimamente passam garis varrendo,limpando a praça?
R:Nesses tempos atrás não havia ``garis´´ para limpar a praça, agora que estão limpando porque alguns moradores foram na prefeitura reclamar sobre isso.
Ás vezes a senhora encontra alguns animais nocivos na praça?
R: Sim, muitas vezes estava voltando da igreja a noite e cheguei a ver até ratos, baratas, etc.Isso para mim foi muito nojento.
A senhora acha que deveria ter alguma coisa interessante na praça?
R:Sim,mas não tenho como dar exemplos.
O que a senhora tem a falar sobre as praças do Itaim Paulista para o prefeito de São Paulo,Gilberto Kassab?
R:Com todo o respeito, eu acho que ele deveria colocar mais iluminações, gangorras, escorrega dor,etc. Para as crianças se divertirem e, meter a bronca nas pessoas que brincam em brinquedos de criança.
O que a senhora acha sobre a nossa pesquisa ?
R:A eu acho que essa pesquisa é muito interessante porque incentiva as pessoas não jogar lixo nas praças
Qual a sua mensagem ?
R: A minha mensagem é para ter mais consciência de seus atos contra o meio ambiente.