terça-feira, 9 de junho de 2009

Lixos nas praças do Itaim Paulista


www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf
www.ibama.gov.br/siucweb/unidades/parna/mapasucs/59/localizacao_brasil_a4.pdf
Nas praças do Itaim Paulista como por , exemplo a praça Silva Teles , a praça do Chápeu e outros estão muito sujas. Essas sujeiras podem transmitir doenças para pessoas que se habitam esse lugar.
O conjunto de resíduos sólidos produzidos pelo homem (lixo) está aumentando cada vez mais,principalmente na sociedades modernas, atualmente consumistas,o nde cresce assustadoramente o uso de embalagens one-way (de um só uso) ou descartáveis. Forma-se assim uma quantidade enorme de material sólido,que inclui garrafas,latas,madeira,papel,embalagens plásticas,(ataria de automóveis,lixo industrial e,modernamente,o lixo atômico.
Enquanto o lixo industrial polui o ambiente através de substâncias tóxicas e não biodegradáveis, o lixo domésticos rico em matéria orgânica e restos de comida pode atrair insetos,ratos e facilitar a proliferação de bactérias,com a consequente transmissão de doenças. Este lixo pode,além disso,se infiltrar no solo e contaminar as águas subterrâneas.
Apesar das cestas de lixo espalhadas nas praças a humanidade não joga o lixo na lixeira certa ,como por exemplo: um menino termina de tomar um `Milk´ de caixinha, e joga nos bancos,por que esse menino não jogou na lixeira de pápeis? Porque esse menino não é educado, por isso nós protestamos que as pessoas tenha mais educação e jogue o lixo na lixeira correta. Eu estou contando com sua ajuda não jogue o lixo na rua e nem em lugar nenhum colabore e jogue o lixo na lixeira correta.
ENTREVISTAS
Ultimamente passam garis varrendo,limpando a praça?
R:Nesses tempos atrás não havia ``garis´´ para limpar a praça, agora que estão limpando porque alguns moradores foram na prefeitura reclamar sobre isso.
Ás vezes a senhora encontra alguns animais nocivos na praça?
R: Sim, muitas vezes estava voltando da igreja a noite e cheguei a ver até ratos, baratas, etc.Isso para mim foi muito nojento.
A senhora acha que deveria ter alguma coisa interessante na praça?
R:Sim,mas não tenho como dar exemplos.
O que a senhora tem a falar sobre as praças do Itaim Paulista para o prefeito de São Paulo,Gilberto Kassab?
R:Com todo o respeito, eu acho que ele deveria colocar mais iluminações, gangorras, escorrega dor,etc. Para as crianças se divertirem e, meter a bronca nas pessoas que brincam em brinquedos de criança.
O que a senhora acha sobre a nossa pesquisa ?
R:A eu acho que essa pesquisa é muito interessante porque incentiva as pessoas não jogar lixo nas praças
Qual a sua mensagem ?
R: A minha mensagem é para ter mais consciência de seus atos contra o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário